O lar das crianças

o lar das crianças (2) Extrema pobreza, desastres naturais e conflitos recentes têm afetado seriamente o povo do Nepal. São situações que resultam na morte de milhares de pessoas e transformam muitas crianças em órfãos. Estas crianças tornam-se muito vulneráveis ficando expostas a abusos e exploração e não há qualquer iniciativa por parte do governo para proteger as crianças e os seus direitos fundamentais. Neste contexto, cidadãos preocupados abriram lares para hospedar, cuidar e educar crianças desprotegidas e desfavorecidas.

Este projeto apoia desde há 6 anos as crianças de um lar situado em Pokhara e a mãe de acolhimento das mesmas. Pokhara é uma bonita cidade às margens do enorme lago Fewa, a 200 km da capital, e que funciona como porta de entrada para o trekking na região do Anapurna.
A associação procura dar um apoio regular para que este lar se mantenha em funcionamento e conseguiu, para já, patrocínios para 10 crianças de modo a garantir-lhes a continuidade dos estudos. Esperamos ainda encontrar padrinhos e madrinhas para outras crianças necessitadas, órfãs ou de famílias numerosas e muito pobres, que tanto desejam andar na escola.

EnglishFrenchGermanPortugueseRussian